Política

Cotrim Figueiredo critica líderes da oposição por falta de preparação

há 2 dias

O ex-líder da IL, João Cotrim Figueiredo, denunciou a impreparação de Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos para os desafios de Portugal, defendendo a importância do seu partido para a AD.

Cotrim Figueiredo critica líderes da oposição por falta de preparação

No âmbito de uma sessão em que apresentou as propostas da Iniciativa Liberal (IL) para as próximas legislativas, realizada no Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, João Cotrim Figueiredo teceu duras críticas a Luís Montenegro e a Pedro Nuno Santos, acusando-os de estarem mal preparados para enfrentar as dificuldades que o país atravessa.

O eurodeputado da IL argumentou que o Estado português está a falhar naquilo que designou como contrato social e contrato intergeracional, pactos que, segundo ele, deveriam assegurar, por um lado, a proteção das liberdades dos cidadãos e, por outro, garantir um futuro sustentável para as próximas gerações.

De acordo com Cotrim Figueiredo, cada um dos cidadãos assume um papel de "contratante" com o Estado, que deve, em troca das liberdades concedidas, providenciar serviços públicos de qualidade, protegendo a vida e a propriedade. No entanto, o atual panorama é alarmante, com altas taxas fiscais e um sistema de Segurança Social "insustentável".

Refletindo sobre um recente debate televisivo entre Montenegro e Santos, o ex-líder da IL considerou-o "deprimente" e frisou que, apesar de estarem aptos para a gestão do cotidiano, estes líderes não possuem a preparação necessária para lidar com os desafios prementes que Portugal enfrenta. "Eles não estão prontos para o que se avizinha", afirmou.

Além disso, Cotrim Figueiredo insinuou que Montenegro carece do apoio da IL para garantir um futuro promissor e o crescimento económico de Portugal. "A AD precisa da IL para assegurar o cumprimento do contrato social," sublinhou, pedindo que os portugueses, ao votarem na IL, exijam o retorno merecido por parte do Estado.

Tags:
#PreparacaoPolitica #ContratosSociais #FuturoSustentavel