No terceiro dia de campanha para as eleições de 18 de maio, o PSD comemora o seu aniversário com antigos líderes e um debate com partidos sem representação parlamentar.
No terceiro dia da campanha para as eleições a realizar em 18 de maio, o PSD assinala o seu 51º aniversário, destacando-se a presença de ex-líderes sociais-democratas. O dia inicia-se em Sintra, com o líder da AD, Luís Montenegro, a ter contacto com a população antes de um almoço na sede nacional, onde estará acompanhado por figuras proeminentes como Aníbal Cavaco Silva e Pedro Passos Coelho, entre outros. Por motivos de saúde, Francisco Pinto Balsemão e Rui Machete não estarão presentes, assim como Durão Barroso que se encontra fora do país.
No mesmo dia, o líder do PS, Pedro Nuno Santos, participa em cinco ações de campanha, que começam no mercado municipal de Leiria e incluem uma visita a uma empresa de moldes na Marinha Grande, seguido de um almoço com estudantes e uma visita ao Museu Nacional Ferroviário.
André Ventura, líder do Chega, dedica o seu dia ao Porto, onde visita diversos mercados e participa numa arruada na baixa da cidade. Rui Rocha, da IL, estará em Viseu, visitando uma feira e uma empresa do setor têxtil.
O BE, liderado por Mariana Mortágua, iniciou a sua campanha de madrugada, acompanhando trabalhadoras domésticas em Lisboa. Rui Tavares, do Livre, estará em Setúbal, e o PCP, com Paulo Raimundo, passará por diferentes cidades, encerrando o dia com um comício em Lamego.
Inês de Sousa Real do PAN começa a sua jornada no Porto, visitando associações de proteção animal e garantindo a sua presença em Lisboa para uma conferência sobre sustentabilidade.
Por fim, haverá um debate televisivo às 21h00 na RTP, onde os líderes dos partidos sem representação parlamentar poderão apresentar os seus projetos.