O Rio Ave triunfa 2-0 frente ao Estrela da Amadora, com exibições decisivas de Clayton e Martim Neto, na 32.ª jornada da I Liga.
No Estádio Capital do Móvel, o Rio Ave alcançou uma vitória convincente por 2-0 sobre o Estrela da Amadora, em jogo antecipado da 32.ª jornada da I Liga, que foi reagendado devido a condições meteorológicas adversas no dia anterior.
A primeira metade do jogo teve uma oportunidade clara criada pelos jogadores da casa, com André Luiz a protagonizar um lance individual de qualidade, mas o guardião João Costa conseguiu uma notável defesa, enviando a bola para canto. A situação tornou-se mais complicada para o Estrela da Amadora quando, já perto do intervalo, o treinador Petit foi expulso aos 42 minutos, após alegar falta de critério da arbitragem.
Com a equipa técnica em dificuldades, o Rio Ave não hesitou em aproveitar a superioridade numérica. Aos 79 minutos, Clayton, que alcançou o seu 14.º golo na Liga, fez o primeiro golo da equipa ao converter uma grande penalidade com sucesso.
Nos minutos finais, aos 90'+7, Martim Neto selou a vitória ao marcar o segundo golo, pondo fim a uma série de três jogos sem triunfos para a equipa de Vila do Conde, que agora se encontra no 11.º lugar da tabela, somando 36 pontos.
Por outro lado, o Estrela da Amadora, que na passada jornada surpreendeu ao vencer o FC Porto por 2-0, mantém-se em dificuldade no 15.º lugar com 29 pontos, sem ainda garantir a sua permanência na divisão.