Com uma exibição decisiva, Rafael Leão foi fundamental na vitória do AC Milan por 2-1, mantendo a equipa na luta pela recuperação na Serie A, mesmo após um golo de Vitinha.
O AC Milan conquistou uma importante vitória por 2-1 diante do Genoa, na partida que encerrou a 35.ª jornada da Serie A italiana, destacando-se os jogadores portugueses ao longo do encontro.
A equipa da casa começou o jogo determinada e, logo aos 8 minutos, Brooke Norton-Cuffy tentou surpreender ao penetrar na defesa milanesa, mas esbarrou numa defesa atenta de Maignan. O guarda-redes francês, demonstrando grande forma, desviou também um remate de Junior Messias aos 22 minutos.
Rafael Leão, que entrou em campo aos 27 minutos em lugar do lesionado Fofana, rapidamente se mostrou decisivo ao deixar Pulisic em boa posição para finalizar, embora o guarda-redes Nicola Leali tenha conseguido travar o remate.
Na segunda parte, Vitinha, avançado que passou pelo Sp. Braga, deu uma dor de cabeça a Maignan, ao abrir o marcador para o Genoa aos 61 minutos, com um remate certeiro.
Em desvantagem, Rafael Leão decidiu mudar o rumo da partida. Primeiro, igualou a contenda aos 75 minutos, e, apenas dois minutos depois, participou numa jogada crucial, fornecendo o passe para João Félix, cujos esforços acabaram culminando num autogolo de Morten Frendrup.
Com esta vitória, o AC Milan alcançou a sua terceira vitória consecutiva e ocupa agora o 9.º lugar na tabela, somando 57 pontos. O Genoa, por sua vez, permanece no 13.º lugar com 39 pontos.