A 32.ª jornada da I Liga trouxe reviravoltas emocionantes, com o Boavista a dar passos importantes rumo à sobrevivência e o título a ser definido no dérbi entre Benfica e Sporting.
A trigésima segunda jornada da I Liga, que marca a penúltima etapa da competição, foi repleta de emoções intensas em diversas frentes: desde a luta pelo campeonato até à busca pela presença em competições europeias e a batalha pela sobrevivência na divisão principal.
O Boavista conseguiu uma vitória crucial por 2-1 diante do AVS, ascendendo ao 16.º lugar da tabela, posição que assegura a possibilidade de playoff para a manutenção. As panteras alimentam as suas aspirações de continuarem na elite do futebol português, embora o entusiasmo tenha que ser moderado, uma vez que na próxima jornada enfrentarão o rival FC Porto, num dérbi sempre imprevisível.
Entretanto, os dragões garantiram a sua subida ao terceiro lugar na classificação, aproveitando o empate do Sp. Braga frente ao Santa Clara. Esta situação deixou o Vitória SC em destaque, isolado no quinto lugar, apto a garantir um lugar na Liga Conferência.
No que diz respeito à luta pelo título, tanto o Sporting quanto o Benfica venceram os seus respetivos desafios contra o Estoril (2-1) e Gil Vicente. Com isso, os leões preparam-se para entrar no Estádio da Luz, este sábado, com um cenário interessante: uma vitória assegura o bicampeonato, enquanto um empate enviará a decisão para a última jornada, tendo em conta a vantagem no confronto direto.
Por seu lado, as águias sabem que uma vitória por dois golos sela o seu 39.º título de campeões, enquanto uma vitória por um golo apenas também poderá deixar a decisão para a última ronda, com um simples empate frente ao Sp. Braga bastando para assegurar a conquista da liga.