Política

PS critica decisão do Governo de adiar o 25 de Abril durante luto nacional

há 5 dias

Pedro Nuno Santos denuncia erro na avaliação do sentimento dos portugueses ao suspenderem as celebrações históricas do 25 de Abril, em respeito ao luto pelo Papa Francisco.

PS critica decisão do Governo de adiar o 25 de Abril durante luto nacional

O líder do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos, manifestou hoje a sua preocupação perante a decisão do Governo de postergar as comemorações do 25 de Abril. O adiamento deve-se aos dias de luto nacional, instaurados em memória do Papa Francisco, que faleceu na passada segunda-feira aos 88 anos.

Segundo o candidato a primeiro-ministro, o Governo errou na sua avaliação ao interpretar o sentimento do povo português. Para ele, a suspensão das atividades e dos eventos planificados para o 25 de Abril desvaloriza uma data que simboliza a liberdade e a igualdade, ideais que tanto o Papa Francisco defendia e que são comemorados durante esta data histórica.

Pedro Nuno Santos realçou que celebrar o 25 de Abril não significa desrespeitar a memória do líder religioso, mas sim honrar os valores de liberdade. O discurso foi proferido aos jornalistas no Porto, num momento em que a questão continua em debate e em atualização.

Tags:
#25DeAbril #LutoNacional #LiberdadeEIgualdade