País

Milhões doados à luta contra o aborto; Prostituição forçada e sorrisos impostos

Descubra os principais assuntos que marcam a atualidade na imprensa nacional esta terça-feira, 1 de julho.

há 5 horas
Milhões doados à luta contra o aborto; Prostituição forçada e sorrisos impostos

Bom dia! Hoje, 1 de julho, damos as boas-vindas a um novo mês ao analisarmos os tópicos mais relevantes nas primeiras páginas dos jornais portugueses.

O Diário de Notícias destaca que o "Ministério Público abriu e logo arquivou um inquérito-crime relacionado com o caso Spinumviva".

O Público informa que "Grupos extremistas contribuíram com 3,3 milhões de euros para associações antiaborto em Portugal".

Por sua vez, o Correio da Manhã revela que "No processo 'Marquês', um milhão de euros em notas foi encontrado nas mãos de Sócrates, saindo de uma conta pertencente a Carlos Santos Silva". O jornal também reporta sobre a situação em Lisboa, onde "uma rede obriga mulheres a sorrir na prostituição".

A relação de José Sócrates com a Justiça é igualmente abordada pelo i, que se refere ao "Julgar do século [de José Sócrates]".

O Jornal de Notícias chama a atenção para o aumento dos custos do SNS com medicamentos para diabéticos.

Nos jornais económicos, o Negócios salienta que "o Fisco recuou e admite isenção de IVA para nutricionistas em ginásios", enquanto o Jornal Económico noticia que a Explorer está a negociar a aquisição de um fundo de mil milhões de euros.

Para conferir mais detalhes, não deixe de olhar as primeiras páginas da seleção de jornais, incluindo a vertente desportiva, que pode ser visualizada na galeria acima.

#LutaContraAborto #VozesSilenciadas #JustiçaEmDebate