País

Detido um jovem por suspeita de incêndios florestais em Castro Verde

Um homem de 26 anos foi detido pela Polícia Judiciária, após ser suspeito de provocar cinco incêndios na EN2, entre Castro Verde e Aljustrel, em Beja.

há 6 horas
Detido um jovem por suspeita de incêndios florestais em Castro Verde

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um jovem de 26 anos, na sequência de investigações sobre incêndios florestais. O homem está acusado de ter incendiado cinco localizações próximas da Estrada Nacional 2 (EN2), na zona entre Castro Verde e Aljustrel, no distrito de Beja.

Segundo o comunicado da PJ, os incêndios tiveram lugar na madrugada de segunda-feira, no concelho de Castro Verde. A pronta ação dos bombeiros, incluindo corporações de Castro Verde, Almodôvar, Alvalade, Aljustrel e Ourique, permitiu o controle de um dos focos de incêndio, que foi extinguido pelas 03:30 dessa mesma noite. Este fogo consumiu fundamentalmente vegetação herbácea e arbustiva.

As investigações foram desencadeadas após a GNR de Castro Verde ter notificado a PJ da situação, permitindo a rápida identificação e localização do suspeito. O jovem será presente hoje a tribunal, onde ocorrerá um primeiro interrogatório judicial, juntamente com a avaliação de possíveis medidas de coação.

Importa ainda referir que, segundo fontes policiais, o detido não está relacionado com outro incêndio que ocorreu na segunda-feira à tarde em Aljustrel, o qual foi dominado pouco antes das 21:30 e que envolveu uma vasta mobilização de meios aéreos e operacionais, afetando uma área florestal no Monte do Cerro, em Messejana.

#IncêndiosFlorestais #JustiçaPortuguesa #ProteçãoCivil