Política

"Cavaco Silva reafirma confiança no BES antes da queda; Pedro Nuno Santos reage"

há 4 horas

O líder do PS recordou que Cavaco Silva afirmou estar tudo bem com o BES, apenas 13 dias antes do seu colapso, ao reagir às declarações do antigo Presidente em defesa de Luís Montenegro.

"Cavaco Silva reafirma confiança no BES antes da queda; Pedro Nuno Santos reage"

Durante a entrada para um comício em Viseu, Pedro Nuno Santos foi confrontado pelos jornalistas sobre um artigo de Cavaco Silva publicado no Observador, onde o ex-Presidente argumentava que o primeiro-ministro era alvo de uma "campanha de suspeitas e insinuações" da oposição e de "alguma comunicação social".

"Lembro que, 13 dias antes da queda do BES, Cavaco Silva declarou que estava tudo bem", afirmou Pedro Nuno Santos, enquanto se dirigia para o anfiteatro onde se realizava o evento.

Em relação às críticas do primeiro-ministro, que o acusou de fazer um "re-styling" para a campanha, o líder do PS defendeu-se: "Eu sou genuíno, sou aquilo que as pessoas veem. Luís Montenegro não é".

Pedro Nuno Santos não hesitou em desqualificar as acusações, afirmando que provêm "de um homem que não está de forma séria na política e que está habituado a enganar as pessoas". "Eu sou transparente e não enganarei ninguém", acrescentou.

No seu artigo, Aníbal Cavaco Silva sustentou que o primeiro-ministro foi injustamente atacado e defendeu ainda a ética e competência de Luís Montenegro, estabelecendo um paralelo entre a sua própria moção de confiança, chumbada pelo parlamento, e a que apresentou em 1986, a mesma que foi aprovada.

Tags:
#CavacoSilva #PedroNunoSantos #BES