Política

Bruno Vassalo propõe nova visão política para Fronteira

há 2 semanas

Cineasta e diretor artístico, Bruno Vassalo lidera a candidatura da CDU à Câmara de Fronteira, unindo arte e política neste concelho alentejano para as autárquicas.

Bruno Vassalo propõe nova visão política para Fronteira

Bruno Vassalo, de 42 anos, assume a cabeça de lista da CDU para concorrer à Câmara de Fronteira, em Portalegre, atualmente sob gestão do PSD. O anúncio foi feito pela coligação, que aposta na fusão entre cultura e política para marcar um novo capítulo neste município.

Para além de cineasta, Vassalo é também o diretor artístico da associação cultural Setespinhas, sediada no concelho, e possui múltiplas especializações em áreas como Documentário, Fotografia Aplicada e Estética. O seu percurso inclui formação técnica em Design Gráfico e Encenação, reforçado por uma licenciatura em Cinema e um mestrado em Filosofia, demonstrando um perfil completo e multifacetado.

Ativo politicamente como militante do PCP, Vassalo integra a comissão concelhia de Fronteira do partido. Nesta mesma linha, a Coordenadora Concelslia da CDU revelou que o operário agrícola João Serra, de 71 anos, lidera a coligação do PCP para a Assembleia Municipal.

O atual panorama político mostra uma Câmara gerida pelo PSD, que via a presidência ser exercida por Rogério Silva até ao final de 2024, quando este passou ao cargo de vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e foi sucedido por António Gomes. Convém ainda referir que esta é a terceira candidatura anunciada para a autarquia, com o PSD e o PS já apresentando respetivos candidatos, nomeadamente Maria Rita Rodrigues e António Palrão.

As eleições autárquicas estão previstas para decorrer entre setembro e outubro deste ano, marcando um período de renovação e desafios para o concelho de Fronteira.

Tags:
#Fronteira2024 #NovaVisao #CDUTransforma