A Apple reportou um aumento de 5,1% nas suas receitas trimestrais, atingindo 95,36 mil milhões de dólares, superando assim as previsões dos analistas.
A Apple apresentou resultados superiores ao esperado pelos analistas, com as suas receitas a registarem um crescimento de 5,1% no último trimestre. Os dados, divulgados esta manhã, indicam que a empresa gerou um total de 95,36 mil milhões de dólares (equivalente a 84,43 mil milhões de euros).
Durante o trimestre terminado em março, as receitas dos serviços da Apple sofreram uma ligeira queda comparativamente ao ano passado, fixando-se em 26,65 mil milhões de dólares. No entanto, outros segmentos da empresa compensaram essa descida. As vendas do iPhone aumentaram 1,9% face ao mesmo período do ano anterior, enquanto as receitas do Mac e do iPad cresceram 6,7% e 15%, respectivamente.
Nos mercados internacionais, as vendas da Apple registaram uma leve queda de 2,25% na China, mas aumentaram nas Américas (8%), Europa (1,37%), Japão (16%) e na região da Ásia-Pacífico (8,4%).
A margem bruta da companhia também demonstrou um desempenho positivo, subindo 6,1% para 44,87 mil milhões de dólares.
No que diz respeito aos lucros, a Apple teve um aumento de 4,8%, alcançando 24,78 mil milhões de dólares, com um lucro por ação situado em 1,65 dólares, superando as expectativas de 1,62 dólares.
Adicionalmente, a empresa anunciou um novo programa de recompra de ações que poderá atingir até 100 mil milhões de dólares e decidiu aumentar o dividendo trimestral para 0,26 dólares por ação.