Tim Sweeney, CEO da Epic Games, revelou que 'Fortnite' estará disponível na loja de aplicações do iPhone na próxima semana, após vitória judicial contra a Apple.
Tim Sweeney, o CEO da Epic Games, fez um comunicado na rede social X anunciando que 'Fortnite' regressará à loja oficial de aplicações do iPhone nos Estados Unidos na próxima semana.
Esta notícia surge após uma decisão de um tribunal norte-americano que considerou que a Apple estava a “violar intencionalmente” uma ordem judicial de 2021. Agora, a Apple não pode cobrar comissões que variam entre 15% e 30% sobre pagamentos realizados fora da App Store em aplicações para iOS.
É importante recordar que a disputa judicial entre a Apple e a Epic Games começou no verão de 2020, quando a empresa dos criadores de ‘Fortnite’ decidiu introduzir uma forma de pagamento alternativa para os jogadores, contornando assim a App Store como uma forma de protesto.
Sweeney também lançou uma proposta de paz, sugerindo que se a Apple alargar o novo modelo de coleta de taxas isentas globalmente, a Epic irá restaurar 'Fortnite' na App Store a nível mundial e abandonar os processos judiciais em curso.