O príncipe Harry critica a retirada da proteção policial, levando Buckingham a emitir um comunicado após a sua perda judicial e mudança para os EUA com Megan Markle.
Na sequência das recentes declarações do príncipe Harry sobre a retirada da proteção policial para ele e a sua família sempre que visitam o Reino Unido, o Palácio de Buckingham optou por emitir um comunicado. O documento, divulgado nesta sexta-feira, reafirma que a questão já foi analisada com rigor pelos tribunais, que chegaram à mesma conclusão em diversas ocasiões.
"Estas questões foram examinadas repetidamente pelos tribunais e todos chegaram à mesma decisão", pode ler-se na nota, segundo reportado pela Sky News.
Ao que parece, o rei Carlos III entende que seria inconstitucional intervir enquanto o assunto está sob análise do governo britânico e em revisão judicial.
Importa recordar que em 2020, Harry e a sua esposa, Megan Markle, deixaram de fazer parte do núcleo sénior da família real britânica, mudando-se para os Estados Unidos.
A decisão de Harry de levar o caso a tribunal surgiu após a perda da proteção policial, com o príncipe a expressar a sua preocupação em relação à segurança da esposa e dos filhos. Esta situação impede-o de viajar para o seu país natal, o que intensifica a sua angústia.