Durante a divulgação dos últimos resultados financeiros, Tim Cook abordou as potenciais consequências das tarifas sobre os preços dos produtos Apple.
Na recente apresentação dos resultados financeiros da Apple, o CEO Tim Cook foi interpelado sobre o impacto das tarifas impostas pela administração Trump nos produtos da empresa. Cook não descartou a possibilidade de que a companhia tenha que aumentar os preços nos Estados Unidos.
“Estamos ativamente envolvidos nas discussões sobre as tarifas. Acreditamos na importância desse diálogo e iremos continuar a participar. Relativamente a aumentos de preços, não temos anúncios a fazer. Posso apenas afirmar que a nossa equipa logística tem feito um trabalho notável em otimizar a cadeia de fornecimento e, naturalmente, vamos continuar a fazê-lo na medida do possível,” afirmou o líder da empresa.
É relevante notar que, apesar das apreensões relacionadas com as tarifas, a Apple reportou uma receita no primeiro trimestre que superou as expectativas dos analistas.