Mundo

Professor detido em Espanha por simular identidade de menor e pedir fotos íntimas

Na La Rioja, um professor foi preso após se fazer passar por uma criança de 10 anos para solicitar imagens íntimas a uma menor.

01/07/2025 15:20
Professor detido em Espanha por simular identidade de menor e pedir fotos íntimas

A Guardia Civil de Espanha prendeu um professor de 52 anos, residente em La Rioja, por ter solicitado fotografias de natureza sexual a uma menina de apenas 10 anos. O indivíduo, que é de nacionalidade espanhola, utilizou uma aplicação móvel para se passar por um menino da mesma idade da vítima.

A operação, denominada ‘Teatros’, foi iniciada em janeiro de 2025, após os pais da menina descobrirem as conversas e denunciarem a situação às autoridades.

A investigação revelou que o homem, que levava uma vida normal e era casado com dois filhos, tinha uma rotina profissional que incluía o contato diário com crianças, visto que lecionava num centro educativo. Ele interagia com alunos de diversas idades, entre os 3 e os 11 anos, participando ainda em atividades lúdicas como a leitura de histórias e apresentações musicais direcionadas ao público infantil.

Após estabelecer uma relação de confiança com a menor, o suspeito passou a enviar imagens de conteúdo sexual e começou a solicitar que a menina fizesse o mesmo. As conversas foram monitorizadas pelos pais, que, preocupados, procuraram rapidamente ajuda das autoridades.

Utilizando as informações fornecidas pelos pais, a Guardia Civil conseguiu identificar o indivíduo e a sua localização em Logroño. As acusações contra ele incluem ofensas à integridade sexual de uma menor, e o caso agora segue para o Juiz de Primeira Instância de Llíria.

#JustiçaParaAsCrianças #ProteçãoInfantil #DenuncieAbusos