Donald Trump anunciou a nomeação de Mike Waltz, ex-conselheiro de Segurança Nacional, como novo embaixador na ONU, enquanto Marco Rubio assume a segurança interinamente.
Na quinta-feira, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou a escolha de Mike Waltz para o cargo de embaixador dos EUA nas Nações Unidas, substituindo o seu papel anterior como conselheiro de Segurança Nacional. Trump elogiou o trabalho de Waltz, sublinhando que “ele trabalhou arduamente para colocar os interesses da nossa nação em primeiro lugar e estou certo de que continuará a fazê-lo nesta nova função”.
Além disso, Marco Rubio, o atual secretário de Estado, assumirá de forma interina as funções de conselheiro de segurança, respondendo a uma necessidade de continuidade num momento crítico.
Vale a pena ressaltar que a posição de Waltz na administração de Trump havia sido questionada devido a um incidente em março, quando informações sobre planos militares dos EUA foram acidentalmente divulgadas a um jornalista.