Economia

Metro de Lisboa em pausa devido a interrupção elétrica

há 5 horas

Apagão na manhã de hoje paralisou o início dos serviços no Metro de Lisboa, com a circulação a ser retomada gradualmente ao longo da manhã.

Metro de Lisboa em pausa devido a interrupção elétrica

Lisboa, Portugal – Um apagão inesperado no fornecimento eléctrico obrigou a interrupção das operações no Metro de Lisboa nesta manhã. De acordo com uma fonte sindical, os serviços, que normalmente iniciam às 06h30, não desarrancaram como previsto e devem voltar a circular ainda pela manhã.

Na altura, a agência Lusa verificou o encerramento na estação do Metro do Colégio Militar. A empresa responsável não emitiu, até ao momento, quaisquer declarações sobre o incidente.

A rede metropolitana, que opera quatro linhas – Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião) – funciona habitualmente entre as 06h30 e as 01h00. O imprevisto surge num contexto de falha elétrica generalizada, que afetou, desde as 11h30 de segunda-feira, tanto Portugal como Espanha, sem clareza quanto às causas, segundo as autoridades.

Além dos transportes, o apagão provocou o encerramento de vários aeroportos e gerou congestionamentos nos transportes públicos e no trânsito das grandes cidades. Ao longo do dia, o restabelecimento de energia foi progressivo, começando pela região centro do país, sendo que, por volta das 22h30, a E Redes anunciou que a eletricidade já tinha sido retomada em cerca de quatro milhões de lares.

Tags:
#ApagãoLisboa #MetroParado #EnergiaRestabelecida