Economia

Lisboa adota novo plano para agilizar entrega de bagagens

há 5 horas

O Aeroporto de Lisboa vai contactar passageiros para melhorar a entrega de bagagens após a extrema afluência nos balcões decorrente do apagão que afetou a Península Ibérica.

Lisboa adota novo plano para agilizar entrega de bagagens

O Aeroporto de Lisboa anunciou a implementação de um novo plano para o tratamento e distribuição de bagagens, em colaboração com diversas entidades. Esta medida surgiu em resposta à grande procura nos balcões das companhias aéreas, onde se efetuaram reagendamentos de voos cancelados na segunda-feira, devido ao apagão que impactou a Península Ibérica e parte do território francês.

Uma elevada concentração de passageiros deu início a pedidos de assistência em terra e recolha de bagagens, sendo que muitos dos efeitos do corte de eletricidade ainda se fazem sentir. No aeroporto Humberto Delgado, diversas pessoas tiveram de aguardar a entrega das suas malas, que permaneceram no avião para serem levantadas posteriormente, em vez de serem imediatamente direcionadas para o tapete da bagagem.

Um passageiro que chegou da África do Sul referiu ter tido de esperar pela segunda vez para receber o seu equipamento, explicando que, apesar de não ter havido perdas, as malas foram retidas para recolha posterior. Outro passageiro, vindo dos Estados Unidos e com ligação a um voo para Luanda, Angola, afirmou que teve de proceder à recuperação da sua bagagem para poder proceder ao embarque.

A gestora aeroportuária ressaltou que, para além de reagendar voos, as companhias aéreas vão começar a contactar os passageiros para informar os detalhes sobre a entrega das bagagens, numa tentativa de minimizar os transtornos causados pelo sucedido.

Tags:
#Lisboa #Bagagens #Apagao