O treinador do Marítimo foi expulso aos 46 minutos, após protestos acesos contra a arbitragem no empate com o Torreense.
Na passada sexta-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) publicou o relatório de sanções resultantes da 31.ª jornada da II Liga, onde o empate entre o Torreense e o Marítimo (2-2) foi um dos destaques.
Ivo Vieira, treinador da equipa madeirense, viu-se forçado a abandonar o relvado aos 46 minutos, após dirigir protestos ao quarto árbitro. Durante a sua intervenção, exclamou "Vai para a gaiola", e mais tarde reforçou a sua indignação com "És um atraso mental". Este desabafo veio acompanhado de um cartão vermelho, que resultou numa sanção financeira de 600 euros e um jogo de suspensão.
Em declaração posterior ao encontro, o técnico expressou o seu arrependimento. Quando se dirigiu ao balneário da equipa de arbitragem, Ivo Vieira fez um pedido de desculpas formal a todos os presentes, sobretudo ao quarto árbitro, reconhecendo que o seu comportamento foi inapropriado. O pedido foi bem recebido por todos os membros da equipa de arbitragem, conforme assinalado no comunicado emitido pela FPF.