Desporto

Jorge Jesus recebe quase dois milhões de euros pela rescisão com o Al Hilal

há 12 horas

O treinador português Jorge Jesus concordou em rescindir o contrato com o Al Hilal, tendo direito a quase dois milhões de euros em indemnização.

Jorge Jesus recebe quase dois milhões de euros pela rescisão com o Al Hilal

Na passada sexta-feira, o Al Hilal anunciou oficialmente a saída de Jorge Jesus, após o treinador português ter consensualmente decidido rescindir o seu contrato, que tinha validade até junho. Apesar da rescisão, Jorge Jesus terá direito a uma indemnização significativa, com o jornal Al-Riyadiyah a reportar que o montante ultrapassa os 1,8 milhões de euros.

Especificamente, o técnico de 71 anos irá receber exatamente 1,832 milhões de euros, que correspondem a dois salários mensais de 916,600 euros.

Contudo, o acordo entre Jorge Jesus e o clube saudita inclui cláusulas que limitam os seus ganhos futuros. Por exemplo, caso o Al Hilal vença novamente o título saudita, o treinador não receberá qualquer compensação financeira. Além disso, Jesus também perderá a possibilidade de arrecadar prémios pela vitória na Liga dos Campeões Asiática, que poderiam valer dois milhões de euros, e na Taça do Rei, que rendia 500 mil euros.

Importa ainda destacar que o Al Hilal já havia atribuído a Jorge Jesus um pagamento de 100 mil euros devido à conquista da Supertaça Saudita.

O salário anual de Jorge Jesus no Al Hilal era de 15 milhões de euros, dos quais quatro milhões foram pagos logo no início da temporada, com o restante montante a ser repartido ao longo do ano.

Tags:
#JorgeJesus #Indemnização #AlHilal