Mundo

Homem atinge mortalmente polícia após filho ser abatido pela autoridade

há 3 horas

Nos EUA, um pai, arrasado pela morte do filho, atropela um agente da polícia um dia depois de este ter sido baleado. O atropelamento é considerado intencional.

Homem atinge mortalmente polícia após filho ser abatido pela autoridade

Na sexta-feira, um incidente trágico ocorreu no Ohio, Estados Unidos, quando um homem, identificado como Rodney Hinton Jr., de 38 anos, atropelou um polícia, resultando na morte deste. Este ato aconteceu apenas um dia após o seu filho, Ryan Hinton, de 18 anos, ter sido abatido pela polícia durante uma perseguição após uma alegação de roubo de carro.

As autoridades classificaram o atropelamento como "intencional". O agente, que estava a regular o trânsito nas imediações da Universidade de Cincinnati, não estava diretamente envolvido na morte do jovem.

Rodney, que não apresentava quaisquer antecedentes criminais, enfrenta agora uma acusação de homicídio. A defesa do homem, que está ciente da gravidade da situação, declarou que ele ficou "perturbado" após ver as gravações da câmara corporal do polícia responsável pelo disparo que atingiu o seu filho.

Antes do trágico incidente, Rodney Hinton Jr. tinha estado na sede da polícia onde tomou conhecimento do sucedido e, após essa reunião, saiu da instituição. A última informação que se tinha dele até ao atropelamento foi o seu regresso ao veículo.

O agente falecido, que não foi identificado por questões de privacidade, tinha-se reformado recentemente e desempenhava funções especiais na polícia.

Tags:
#TragédiaNosEUA #JustiçaParaRyan #ImpactoDaViolência