Greve de 100% dos trabalhadores da CP paralisa os comboios hoje, com possíveis dificuldades na circulação ainda amanhã, enquanto se aguardam aprovações governativas.
A adesão integral dos trabalhadores da CP resultou na suspensão completa dos serviços de comboios em todo o país nesta segunda-feira.
O sindicalista António Lemos confirmou que, tal como se observa desde as primeiras horas do dia, nenhum comboio está previsto para circular e que amanhã poderão ocorrer algumas supressões adicionais.
A greve foi convocada pelo SFRCI – Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante – e tem como objetivo reivindicar melhores condições salariais para toda a categoria. Apesar de terem sido alcançados avanços significativos nas negociações com a administração, um acordo, ainda por ser deferido pelas tutelas governativas a partir de fevereiro de 2025, ainda aguarda confirmação.
A CP alertou durante o fim de semana para a possibilidade de perturbações marcantes na circulação, as quais poderão, inclusive, estender-se até à terça-feira.