Mundo

Gata sobrevive a queda de 116 metros em Bryce Canyon, enquanto tutores não resistem

há 13 horas

Mirage, a gata, é a única sobrevivente de uma queda trágica num desfiladeiro nos EUA. Os seus tutores perderam a vida, mas o animal foi resgatado e está a receber cuidados.

Gata sobrevive a queda de 116 metros em Bryce Canyon, enquanto tutores não resistem

Uma gata, conhecida pelo nome de Mirage, conseguiu sobreviver a uma impressionante queda de aproximadamente 116 metros num desfiladeiro do Parque Nacional de Bryce Canyon, localizado no estado do Utah, EUA. Infelizmente, os seus tutores não tiveram a mesma sorte e perderam a vida.

A Best Friends Animal Society relatou que Mirage foi encontrada dentro de uma transportadora preta, que apresentava sinais de ter sido danificada, mas o animal pareceu ter aguentado admiravelmente a queda. O estimado da idade da gata é de 12 anos.

As vítimas, identificadas como Matthew Nannen, de 45 anos, e Bailee Crane, de 58 anos, foram descobertas por turistas na terça-feira, logo abaixo do Inspiration Point. Acredita-se que o casal tenha caído durante a segunda ou terceira-feira, após ultrapassarem as grades de segurança.

Após o resgate, Mirage foi trasladada para um centro de acolhimento animal, onde os cuidadores observaram que a gata estava um pouco magoada e com o pelo emaranhado, mas mostrou-se amigável e começou a comer e a beber por conta própria. Os exames de sangue realizados não revelaram anomalias, enquanto aguardam resultados de raios-x para verificar a presença de possíveis ferimentos.

Tags:
#MilagreAnimal #SobrevivênciaIncrível #CuidadoAnimal