O PSD comemora meio século de história com um almoço da responsabilidade de Luís Montenegro, que contará com a presença de antigos líderes, como Passos Coelho e Cavaco Silva.
Na próxima terça-feira, o PSD celebra o seu 51.º aniversário com um almoço especial na sede nacional, em Lisboa, que contará com a participação de vários ex-líderes do partido. Entre os convidados estão nomes proeminentes, como Passos Coelho e Aníbal Cavaco Silva, ambos ex-primeiros-ministros, bem como Marques Mendes e Rui Rio.
Segundo informações oficiais, não estarão presentes o ex-presidente Francisco Pinto Balsemão, devido a questões de saúde, nem Rui Machete, também por motivos de saúde, e Durão Barroso, que se encontra fora do país, mas enviará uma mensagem de felicitações.
Além de Montenegro, que assumiu a liderança do PSD a 28 de maio de 2022 e foi reeleito em setembro de 2024, vão marcar presença outros antigos líderes como Fernando Nogueira, Pedro Santana Lopes, Luís Filipe Menezes e Manuela Ferreira Leite.
O Partido Social Democrata (PSD) foi fundado a 6 de maio de 1974, tendo realizado o seu registo oficial no Supremo Tribunal de Justiça no dia 25 de janeiro de 1975. Originalmente conhecido como Partido Popular Democrático (PPD), o nome foi alterado em 3 de outubro de 1976.