O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, lembra Maria Barroso no seu centenário, destacando a sua coragem, determinação e legado na cultura portuguesa.
Pedro Nuno Santos, secretário-geral do Partido Socialista, celebrou o centenário do nascimento de Maria Barroso, uma verdadeira "figura emblemática" da história portuguesa.
Na sua mensagem publicada na rede social X, o líder do PS expressou o carinho e a saudade que o partido e os seus militantes sentem em relação a Barroso, sublinhando a sua incessante luta pela liberdade, pela construção da Democracia e pela defesa dos valores humanistas que marcaram a sua ação social.
"No centenário do seu nascimento, homenageamos uma vida repleta de coragem e determinação. Barroso foi uma fonte de inspiração no projeto educativo do Colégio Moderno e deixou um legado inesquecível nas artes, marcando diversas gerações através do teatro, do cinema e da poesia", afirmou Santos.
O político também ressaltou que as palavras são insuficientes para honrar a trajetória de uma militante fundadora. "É um privilégio podermos participar nas celebrações dedicadas à sua memória", concluiu.