A Vista Alegre realiza assembleia-geral a 27 de maio para eleger o Conselho de Administração e aprovar as contas de 2024, entre outros temas relevantes.
A Vista Alegre anunciou a convocação de uma assembleia-geral marcada para o dia 27 de maio, onde terá lugar a eleição do novo Conselho de Administração, bem como a aprovação das contas referentes a 2024 e a proposta de aplicação dos resultados, conforme informado ao mercado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a proposta da Visabeira, Nuno Terras Marques é indicado para continuar a liderar como presidente do Conselho de Administração. Os vice-presidentes propostos são Paulo Lourenço Pires, Nuno Barra e Teodorico Pais.
A composição do órgão conta ainda com a inclusão de Alexandra Lopes, Alda Costa, Carlos Garcia da Costa, Cristina Lopes, Fernando Nunes, Maria Isabel Fernandes, Nuno Thomaz, Celine Abecassis Moedas, Mário Godinho de Matos, Luis Poiares Maduro e Tiago Craveiro como vogais.
Na Mesa da Assembleia Geral, José Luís Arnaut é indicado como presidente, com Marta Temudo a assumir o papel de secretária.
Para o Conselho Fiscal, foram propostos Carlos Branco como presidente, Carlos Lopes e Marisa Monteiro como vogais, e Ricardo Dias como suplente.
A Visabeira Indústria, sob a representação de Ana Carla Costa, presidirá ainda a Comissão de Remunerações, com Paulo Ferraz a representar o grupo Visabeira e Ivone Martin a Cerutil na qualidade de vogais.
Durante a assembleia, os acionistas irão votar também sobre as contas de 2024 e a aplicação dos resultados, que se traduzem num total de 4.055.499 euros, sendo que 85.104 euros serão transferidos para os resultados transitados, enquanto 3.970.395 euros serão direcionados para ajustamentos em ativos financeiros (MEP).
Adicionalmente, será discutida a política de remuneração dos membros da Administração e Fiscalização da Vista Alegre.