Dois turistas necessitaram de internamento após serem agredidos por seguranças na discoteca Lisboa Rio, em situações distintas no final de abril.
Dois turistas que foram agredidos por seguranças na discoteca Lisboa Rio, localizada no Cais do Sodré, foram forçados a ser internados devido à gravidade dos ferimentos. A Polícia de Segurança Pública (PSP) emitiu um comunicado esclarecendo que ocorreram dois incidentes separados nas noites de 20 e 27 de abril.
No primeiro incidente, cinco cidadãos britânicos foram barrados à entrada do estabelecimento. Durante uma breve conversa com os seguranças, um dos vigilantes atacou um dos turistas com um soco inesperado. Na sequência, mais seguranças ou indivíduos associados ao local juntaram-se à agressão, infligindo socos e pontapés ao grupo. Como resultado, uma das vítimas sofreu hematomas generalizados, enquanto outra teve uma fratura na tíbia e no perónio, necessitando de cirurgia e continuando internada.
Uma semana depois, na mesma discoteca, dois amigos foram abordados pelos seguranças ao tentarem sair, sendo requeridos a efetuar um pagamento mínimo de 30 euros, mesmo após terem apenas consumido uma cerveja. A recusa em pagar resultou numa ação violenta, onde ambos foram agredidos, com um deles a sofrer um soco que o fez cair ao chão e a ser forçado a pagar. A segunda vítima, ao regressar do toalete, também foi atacada, sendo manietada e agredida. Na zona de pagamentos, uma agressão física adicional culminou com um deles a ter um braço fraturado e a necessitar de internamento.
Dois dos seis indivíduos detidos na quarta-feira foram libertados, tendo a PSP alertado sobre o aumento de ocorrências de violência nas zonas de diversão nocturna, que resultam em ferimentos graves e comprometem a vida das vítimas.