País

Intercepção de haxixe no Guadiana resulta em apreensão de 3.720 kg

há 3 horas

Uma operação conjunta entre a Guarda Civil Espanhola e a GNR levou à apreensão de 3.720 kg de haxixe no rio Guadiana, reforçando a luta contra o tráfico de droga na região.

Intercepção de haxixe no Guadiana resulta em apreensão de 3.720 kg

Uma recente ação das autoridades levou à apreensão de 3.720 quilogramas de haxixe no rio Guadiana, nas proximidades de Huelva. A operação envolveu agentes da Guarda Civil Espanhola e da Guarda Nacional Republicana (GNR), que intercetaram uma embarcação semirrígida carregada com 93 fardos de droga.

Esta apreensão ocorre apenas dias após uma outra operação, realizada a 08 de maio, em que a GNR já tinha capturado 1.700 kg de haxixe nesta mesma área. Em conjunto, as operações resultaram numa quantidade total superior a 3.700 kg, segundo informações confirmadas pela GNR à Lusa.

Durante a perseguição à embarcação, os traficantes despejaram parte da carga no rio, mas as autoridades conseguiram recuperar 93 fardos. Adicionalmente, um telemóvel com ligação satélite foi apreendido como parte da investigação.

A apreensão ocorreu em águas espanhóis, especificamente entre o território português e o sul de Lepe, na Andaluzia. O material confiscado foi entregue à Guardia Civil, que está a coordenar a investigação.

Nas últimas duas semanas, duas operações foram realizadas no Guadiana, reforçando a colaboração entre Portugal e Espanha na luta contra o tráfico de drogas e na promoção da segurança da região fronteiriça.

Tags:
#GuadianaContraOTráfico #ApreensãoDeDroga #SegurançaFronteiriça