Cultura

Teatro da Trindade revela programação emocionante para a temporada 2025/2026

Com um total de sete peças, a nova temporada do Teatro da Trindade inclui obras premiadas e clássicos, prometendo um rico panorama teatral para o público lisboeta.

24/06/2025 17:20
Teatro da Trindade revela programação emocionante para a temporada 2025/2026

Hoje, Diogo Infante, o diretor artístico do Teatro da Trindade, apresentou a nova temporada 2025/2026, que conta com um total de sete peças, três delas a serem representadas na sala principal do teatro e as restantes na sala Estúdio.

Na sala Estúdio, destaca-se 'Julieta e Romeu', escrita por Ricardo Correia e vencedora do 7.º Prémio Miguel Rovisco Novos Textos Teatrais, marcada para estrear a 11 de setembro sob a direção de Flávio Gil.

O cartaz inclui também a adaptação cinematográfica de 'Brokeback Mountain', a célebre obra 'Clube dos Poetas Mortos', o clássico 'Alice no País das Maravilhas', a intriga de 'Menina Julia', a tragédia 'A Gaivota' de Tchekhov e 'Verdadeiro Oeste', de Sam Shepard.

Diogo Infante enfatizou a importância de selecionar textos que atraiam o público e proporcionem uma produção viável a longo prazo. A programadora do Teatro da Trindade/Fundação Inatel procura garantir uma experiência teatral que ressoe com temas contemporâneos, refletindo sobre questões éticas e sociais do nosso tempo.

A temporada começa com 'Alice no País das Maravilhas', que procura conectar-se com o presente através de questões pertinentes sobre identidade e pertença, tendo Marco de Medeiros na encenação. Esta peça estará em cena até ao final de dezembro.

'Brokeback Mountain', com encenação de Daniel Gorjão, será apresentada na sala Estúdio de 19 de fevereiro a 5 de abril de 2026, enquanto 'Clube dos Poetas Mortos' terá lugar de 30 de abril a 2 de agosto de 2026, com Infante no papel do professor.

Outros destaques incluem 'Menina Julia', em cena de 27 de novembro a 18 de janeiro de 2026, e 'A Gaivota', que será apresentada com a participação de Diogo Infante, ansioso para dar vida a um clássico.

A temporada culminará com 'Verdadeiro Oeste', de Sam Shepard, dirigida por Rita Lello, entre 23 de abril e 14 de junho de 2026. Além disso, o teatro irá acolher o Projeto 'Frequência 440', que dará visibilidade a novos talentos musicais.

Diogo Infante concluiu, sublinhando a autenticidade da experiência teatral: “Em teatro, somos nós, as nossas emoções e o nosso corpo numa partilha única”.

#TeatroVivo #ArteContemporânea #CulturaLisboa