Economia

Suspensão de partidas em Lisboa até às 22h00 devido ao corte de energia

há 5 horas

Devido a problemas elétricos, o Aeroporto Humberto Delgado opera com geradores e voos são desviados para Porto e Faro, com situação a ser revista às 21h00.

Suspensão de partidas em Lisboa até às 22h00 devido ao corte de energia

A ANA Aeroportos anunciou que, face à actual falha no fornecimento de energia, o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, manterá a sua operação com geradores de emergência, não estando previstas partidas até às 22h00.

Nas últimas duas horas, registaram-se quatro chegadas e quatro partidas, enquanto voos têm sido redirecionados para os aeroportos do Porto e de Faro, os quais também operam com limitações decorrentes da situação.

A gestora aeroportuária recomendou aos passageiros que aguardem o contacto das respetivas companhias aéreas antes de se deslocarem ao aeroporto. Para quem já se encontra nas instalações, equipas da ANA estão a prestar apoio através da distribuição de água e alimentos, e uma logística especial está em curso para acomodar quem precisar pernoitar no terminal.

A situação será reavaliada às 21h00, enquanto a REN – Redes Energéticas Nacionais confirmou um corte generalizado em toda a Península Ibérica e iniciou os planos de restabelecimento progressivo do fornecimento elétrico.

Tags:
#Lisboa #Aeroporto #FalhaElétrica