Depois do apagão que afetou a Iberia, o Metro do Porto assegura o reinício progressivo de todas as linhas, com funcionamento regular marcado para as 06h de terça-feira.
Após a interrupção dos serviços causada pelo apagão que afetou Portugal e Espanha, o Metro do Porto informa que todas as linhas voltarão à operação normal a partir das 06h de terça-feira. Em declaração à Lusa, a empresa anunciou que vem a trabalhar em estreita colaboração com a subconcessionária Via Porto para restabelecer os sistemas de energia, sinalização e apoio operacional, garantindo as condições de segurança necessárias para a retoma do serviço.
De forma progressiva e faseada, o serviço voltou a operar durante a noite, enquanto a paralisação impactou o sistema até as 11h30 de hoje. O corte generalizado de energia levou ao encerramento temporário de serviços de transporte, ao congestionamento das vias e ao encerramento de aeroportos, tendo sido o centro do restabelecimento, que se iniciou na zona centro e se estendeu gradualmente pelo país.
A E Redes confirmou ainda a normalização do fornecimento eléctrico em cerca de quatro milhões de lares até aproximadamente as 22h30. Com estas medidas, a segurança dos passageiros e a plena operação da rede foram prioritárias para o restabelecimento do serviço comercial nas seis linhas e mais de 70 quilómetros de itinerários.