Em assembleia-geral, os acionistas da Sonaecom decidiram distribuir 8,7 milhões de euros em dividendos e aprovaram a política de remuneração da Administração para o exercício fiscal de 2024.
No decurso da assembleia-geral realizada hoje, os acionistas da Sonaecom deliberaram a distribuição de um dividendo no montante de 8,7 milhões de euros, correspondendo a aproximadamente 0,028 euros por ação. Este anúncio foi formalizado através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A Sonaecom revelou que, do resultado líquido das suas contas individuais, que soma 23,5 milhões de euros, serão aplicados 1,17 milhões de euros na reserva legal. Além do dividendo já mencionado, 13,6 milhões de euros serão alocados a outras reservas.
Os acionistas também aprovaram os documentos relacionados ao exercício de 2024 e expressaram um “voto de louvor e confiança” na atuação da Administração e Fiscalização da empresa durante o ano passado.
Além disso, a assembleia-geral validou a política de remuneração dos membros dos órgãos sociais e o plano de atribuição de ações, conforme a proposta da comissão de vencimentos.
Por fim, foi autorizada a aquisição e alienação de ações por parte do Conselho de Administração por um período de 18 meses, respeitando o limite legal de 10%, bem como a possibilidade de aquisição de ações próprias por sociedades dependentes durante o mesmo período e limites legais.