O grupo espanhol Rodilla anunciou a compra de 100% da A Padaria Portuguesa, que conta com 84 lojas, iniciando assim a expansão no mercado português.
O grupo de restauração espanhol Rodilla formalizou um acordo para a aquisição total da cadeia A Padaria Portuguesa, que possui atualmente 84 lojas e duas fábricas. O valor da transação não foi revelado, segundo um comunicado publicado hoje.
De acordo com a nota, Rodilla tem a intenção de implementar um plano de crescimento para a cadeia, visando fortalecer a sua identidade nacional e promover a sua expansão em mercados internacionais.
Com cerca de 300 estabelecimentos e as marcas Rodilla, Hamburguesa Nostra, Vaca Nostra, Café de Indias e Jamaica sob sua alçada, esta representa a primeira operação do grupo em território português e a segunda a nível internacional, após a sua entrada em Miami, em 2019.
A aquisição está ainda pendente da aprovação da Autoridade da Concorrência.
Após a conclusão do negócio, o grupo concentrar-se-á em assegurar uma transição suave, mantendo a atenção na gestão das equipas e na operação diária da cadeia.
A Padaria Portuguesa foi fundada há 15 anos por Nuno Carvalho e actualmente emprega cerca de 1.000 trabalhadores, disponibilizando seus produtos nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto, além das duas fábricas localizadas em Lisboa e no Porto.