Regresso gradual da eletricidade em diversos concelhos, com produção normalizada em centrais chave e restabelecimento iniciado em Abrantes e áreas do centro de Vila Nova de Gaia.
As Redes Energéticas Nacionais (REN) anunciaram que a produção de eletricidade foi retomada nas centrais da hidrelétrica de Castelo de Bode (Abrantes, distrito de Santarém) e na termoelétrica da Tapada do Outeiro (Gondomar, distrito do Porto). Segundo as informações, o processo de recuperação dos consumos está a ser implementado de forma muito gradual.
No Médio Tejo, o restabelecimento da energia começou de forma parcial em vários concelhos. Abrantes foi o primeiro município a registar a normalização do fornecimento, por volta das 16:00, sucedendo-se posteriormente outros municípios como Entroncamento, Mação, Sardoal, Tomar e Torres Novas.
O presidente da Câmara de Tomar, Hugo Cristóvão, referiu que, pouco depois das 17:00, quatro freguesias já beneficiavam com a presença de energia elétrica. No distrito do Porto, em Vila Nova de Gaia, foi constatado que o centro da cidade, a freguesia de Mafamude e zonas próximas à Avenida da República já contam com eletricidade, beneficiando tanto residências como estabelecimentos comerciais.