País

Quatro indivíduos condenados na Terceira por homicídio e furto de um idoso

O Tribunal de Angra do Heroísmo, nos Açores, sentenciou quatro pessoas a penas que variam entre 15 e 21 anos de prisão por homicídio e furto qualificado de um homem de 77 anos, num caso de brutalidade chocante.

01/07/2025 15:35
Quatro indivíduos condenados na Terceira por homicídio e furto de um idoso

No dia 19 de junho de 2025, o Juízo Central Cível e Criminal de Angra do Heroísmo condenou quatro arguidos a penas de prisão que oscilam entre 15 e 21 anos, pelos crimes de homicídio qualificado e furto qualificado de um idoso de 77 anos. A decisão foi anunciada através de um comunicado do Ministério Público.

Os crimes tiveram lugar no dia 16 de dezembro de 2023, no concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira. De acordo com o Ministério Público, os quatro condenados - dois homens e duas mulheres - planearam previamente a ação com a intenção de matar a vítima, cientes da sua idade avançada.

Segundo a investigação, dois dos arguidos tinham como objetivo roubar bens e dinheiro do idoso, enquanto os outros dois se associaram ao plano criminoso em troca de um pagamento. O Ministério Público enfatizou que as penas foram impostas devido à gravidade dos crimes e à brutalidade da agressão que levou à morte da vítima.

Um dos arguidos possuía um historial criminal relacionado com crimes contra pessoas. A investigação deste caso foi conduzida pelo Ministério Público da Praia da Vitória, com o apoio da Polícia Judiciária, que desempenhou um papel crucial na apuração dos factos.

#JustiçapelaVítima #CrimedeÓdio #AçoresSeguros