Mundo

Putin afirma que a Rússia pode vencer na Ucrânia sem armas nucleares

há 3 horas

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou que o seu país possui recursos suficientes para triunfar na guerra na Ucrânia ohne recorrer a armas nucleares, conforme revelado num novo documentário.

Putin afirma que a Rússia pode vencer na Ucrânia sem armas nucleares

No seu mais recente documentário, a ser emitido no dia de hoje, Vladimir Putin, o presidente da Rússia, assegura que a nação possui forças suficientes para assegurar a vitória na guerra na Ucrânia sem necessidade de recorrer a armas nucleares.

As declarações de Putin surgem no contexto da comemoração do 25.º aniversário da sua primeira tomada de posse como chefe de Estado, ocorrida a 7 de maio. Durante a entrevista, o líder russo menciona que "queriam provocar-nos para que cometêssemos erros", mas reafirma a confiança de que as armas nucleares não serão necessárias.

Putin, que tem 72 anos, acrescenta que existem "forças e recursos suficientes para concluir politicamente o que foi iniciado em 2022 com o resultado que a Rússia necessita".

O documentário, que será transmitido às 21h00, hora de Moscovo (19h00 em Lisboa), foi apresentado pelo jornalista Pavel Zarubin, um dos criadores do filme. Este evento assinala também a longa trajetória de Putin no poder, desde a sua primeira tomada de posse em 7 de maio de 2000, após vencer as eleições presidenciais com 52,94% dos votos, tornando-se presidente interino após a saída de Boris Ieltsin. Desde então, o líder russo foi reeleito diversas vezes, com exceção de 2008, quando Dmitry Medvedev ocupou a presidência.

Tags:
#PutinVerdade #GuerraUcrânia #ResistênciaRussa