Várias companhias aéreas na Europa, incluindo Lufthansa e Air France, cancelaram voos para Telavive, após um ataque ao aeroporto, que deixou feridos e levantou preocupações de segurança.
O aeroporto Ben-Gourion, em Telavive, foi alvo de um ataque com míssil que deixou seis feridos ligeiros e interrompeu as operações aeroportuárias por aproximadamente uma hora. Este incidente, reivindicado pelos rebeldes houthis do Iémen, levou a importantes companhias aéreas europeias a suspenderem os seus voos para a cidade.
Segundo informações avançadas pelo The Times of Israel, além da Lufthansa e da Air France, outras transportadoras como a Air Europa, Austrian Airlines, Swiss Airlines e a Wizz Air também decidiram cancelar as suas ligações para Telavive pelos próximos dois dias.
Após o ataque, o porta-voz militar dos houthis, Yahya Saree, fez um aviso a todas as companhias aéreas internacionais, alertando que o aeroporto Ben-Gourion representa um risco para a segurança do tráfego aéreo. Ele mencionou que os rebeldes utilizaram um míssil balístico hipersónico, que atingiu com sucesso o seu alvo, de acordo com um comunicado divulgado pela agência de notícias France-Presse (AFP).