Política

PS exige renúncia do autarca de Vizela após denúncias de violência doméstica

há 1 semana

Pedro Nuno Santos chama à responsabilidade e rejeita a recandidatura de Victor Hugo Salgado, acusando-o de agressão à sua mulher e reafirmando o compromisso do PS contra todas as formas de violência.

PS exige renúncia do autarca de Vizela após denúncias de violência doméstica

O Partido Socialista manifesta a sua repulsa intransigente face a qualquer forma de violência doméstica. Num comunicado recente, o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, pediu publicamente que Victor Hugo Salgado, atual presidente da Federação do PS/Braga e candidato à presidência da Câmara de Vizela, renunciasse ao seu cargo.

Em função das alegadas agressões contra a sua mulher, Salgado foi alvo de severas críticas, sendo informado que o PS não lhe dará apoio na recandidatura. Na declaração, o partido concentrou-se em condenar vigorosamente os factos divulgados, considerada a necessidade de que todas as denúncias sejam investigadas com rigor e celeridade.

O PS sublinhou ainda que o caso encontra-se numa fase de inquérito, cabendo à Justiça a apuração dos factos, mantendo sempre o respeito pelo princípio da presunção de inocência. Por outro lado, o autarca e o seu representante acusaram os factos de serem utilizados para fins de luta política, argumentando que a exposição pública da vida privada não tem lugar no debate cívico.

Esta situação teve origem após informações veiculadas pelo Observador, que indicaram que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a GNR confirmaram a existência de um inquérito contra o presidente da Câmara de Vizela e da Federação Distrital de Braga do PS.

Tags:
#JustiçaJá #ViolênciaNão #PSContraIntolerância