Preço do petróleo Brent recua 1,63% e fica abaixo dos 70 dólares
O preço do barril de petróleo Brent para setembro encerrou hoje em Londres a valer 69,21 dólares, refletindo uma descida de 1,63% e mantendo a volatilidade devido a tensões políticas.

O barril de petróleo Brent, referência do crude do Mar do Norte na Europa, terminou a sessão de hoje no Intercontinental Exchange a cotar 69,21 dólares, 1,15 dólares abaixo dos 70,36 dólares registados na sessão anterior.
Depois de iniciar a semana em queda, o preço do Brent voltou a descer abaixo dos 70 dólares, um movimento que se verifica num contexto de incerteza provocado por declarações do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O líder norte-americano ameaçou impor novas sanções ao petróleo russo, caso o Presidente Vladimir Putin não aceite um acordo de paz na Ucrânia num prazo de 50 dias.
Trump anunciou ainda a intenção de aplicar tarifas que podem alcançar "cerca de 100%" à Rússia, bem como sanções secundárias a qualquer país ou entidade que adquira petróleo russo.
A confusão em torno das políticas tarifárias de Trump, caracterizadas por constantes alterações, resultou em oscilações significativas nos preços do crude na semana passada, especialmente após o prolongamento do prazo para negociações comerciais com a União Europeia até 1 de agosto.