Mensagem de força de Vera Patrício a Rute Cardoso após trágico acidente
Vera Patrício, esposa de Rui Patrício, expressa o seu apoio à mulher de Diogo Jota, Rute Cardoso, numa comovente mensagem partilhada no Instagram, após a dolorosa perda do futebolista.

Vera Patrício, mulher do guarda-redes Rui Patrício, utilizou a sua conta de Instagram para transmitir uma mensagem de solidariedade a Rute Cardoso, esposa de Diogo Jota, após a trágica morte do jogador e do seu irmão, André Silva, num acidente de carro em Espanha.
"É insuportável a dor de ver, mas não poder abraçar, de sentir que o amor que temos uns pelos outros é tão grande... é uma tristeza incomensurável. Em apenas um dia, passamos da máxima felicidade, rodeados de quem nos ama, para uma perda irreparável, a vida que partilhámos juntos, repleta de alegria e luz", escreveu Vera.
Na sua publicação, Vera expressou ainda: "Perder alguém querido é uma dor que não se pode descrever, é como perder uma parte da família. Amar os nossos filhos, maridos ou amigos e ter de lidar com essa perda é devastador, mas estamos aqui para proteger a nossa família. A força virá. Estou sempre contigo, meu amor, Rute".
Os irmãos Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25, faleceram na madrugada de quinta-feira, dia 3 de julho, após um acidente que, aparentemente, foi causado pelo rebentamento de um pneu. O veículo acabou por ser consumido pelas chamas.
O velório começou no dia seguinte, 4 de julho, e o funeral decorreu no dia 5 em Gondomar. Contou com a presença de várias figuras do futebol, incluindo André Villas-Boas e o plantel do Liverpool, clube onde Diogo Jota jogava.
Diogo Jota deixou-nos menos de duas semanas após o casamento com Rute Cardoso, celebrado a 22 de junho, e partilhado nas redes sociais com um vídeo que celebra o dia único.
O casal tem três filhos: dois rapazes e uma menina que nasceu em novembro do ano passado.