País

Português envolvido em acidente fatal em Espanha foge do hospital

Após um trágico acidente que causou a morte de um motociclista em Pontevedra, um cidadão português que conduzia um BMW fugiu do hospital após ter sido socorrido.

há 12 horas
Português envolvido em acidente fatal em Espanha foge do hospital

No dia 15 de julho, um acidente trágico ocorreu na CG-4.2, que liga El Rosal a Goián, em Tomiño, Pontevedra, Espanha, resultando na morte instantânea de um motociclista de 33 anos.

O condutor do veículo, um BMW de luxo com matrícula alemã, teria invadido a faixa contrária enquanto tentava realizar uma ultrapassagem, colidindo frontalmente com a moto. O impacto foi tão violento que testemunhas relataram que o motociclista foi lançado várias dezenas de metros.

Após o acidente, o português pediu assistência médica e foi levado ao centro de saúde em Tui, onde, enquanto recebia tratamento, desapareceu, possivelmente em direção a Portugal.

As autoridades espanholas acreditam que ele poderá ter cruzado a fronteira, uma vez que apenas uma ponte pedonal separa Tui de Valença, em Viana do Castelo.

A Guardia Civil está a investigar as circunstâncias do acidente e procura o fugitivo, levantando suspeitas de que ele poderia estar sob o efeito de substâncias ou a exceder o limite de velocidade, que na estrada em questão é de 90 km/h.

Investigações preliminares indicam que o BMW estava a circular a uma velocidade perigosa. O veículo e a moto apresentavam danos severos, reforçando essa hipótese. As autoridades já identificaram o condutor, através da documentação presente no automóvel sinistrado, mas ainda não conseguiram localizá-lo.

Este acidente não é um caso isolado, uma vez que as estradas de Pontevedra têm registado vários acidentes mortais envolvendo condutores portugueses.

#AcidenteFatal #FugaDoHospital #SegurançaRodoviária