A seleção portuguesa vai enfrentar o Japão nos quartos de final do Mundial de Futebol de Praia, após vencer o Irão num emocionante jogo com um resultado de 7-5.
A seleção de futebol de praia de Portugal assegurou esta segunda-feira o primeiro lugar do grupo B, ao derrotar o Irão com um emocionante 7-5. Com esta vitória, os portugueses já têm conhecimento de que irão enfrentar o Japão nos quartos de final do Campeonato do Mundo, marcado para esta quinta-feira, às 13h30.
A partida da terceira jornada começou desfavoravelmente para os lusos, com o golo inicial de Mohammadali Nazarzadeh (3') a dar vantagem à seleção iraniana. Contudo, Portugal reagiu e André Lourenço (10') conseguiu igualar a contenda. No entanto, antes do final do primeiro período, Reza Amiri colocou o Irão novamente à frente no placar com um golo que fez o resultado apontar para 2-1.
A reviravolta aconteceu na segunda parte, onde Portugal mostrou a sua força com golos de Jordan Santos (15'), Rui Coimbra (15'), André Lourenço (18') e Bê Martins (20'), conseguindo inverter a situação e fazer o marcador escalar para 5-2.
No terceiro período, Bê Martins voltou a marcar (25') e Miguel Pintado (30') fez o seu golo, enquanto o Irão tentou encurtar distâncias com as finalizações de Ali Mokhtari (26'), Nazarzadeh (31') e Movahed (32'). Contudo, o triunfo de Portugal estava assegurado.
Com um registro de três vitórias em outras tantas partidas, a seleção portuguesa está em boa forma e prepara-se para o embate decisivo contra o Japão, com as semifinais agendadas para sábado e a grande final no domingo, nas maravilhosas ilhas Seicheles.