Desporto

Pepê em baixa forma: Uma era a esquecer no FC Porto

há 4 horas

Internacional brasileiro teve uma atuação sem brilho no Estrela da Amadora, reforçando as críticas dos adeptos que pedem mudanças urgentes no FC Porto.

Pepê em baixa forma: Uma era a esquecer no FC Porto

O FC Porto vive tempos de transformação, e o desempenho de Pepê não vem ao encontro das expectativas. Outrora protagonista ao lado de Sérgio Conceição, o internacional brasileiro tem sido alvo de críticas devido à sua atuação morna e à perda de influência no setor ofensivo da equipa.

Numa partida recente contra o Estrela da Amadora (0-2), o jogador foi titular mas mostrou-se vulnerável, evidenciando a dificuldade dos tricolores em neutralizar as suas escassas investidas. Dados do portal Sofascore revelam que o extremo teve sucesso apenas num dos três dribles tentados, concretizou apenas um dos cinco cruzamentos e perdeu sete dos dez duelos disputados, além de ter perdido a bola em dez ocasiões e não disparar um único remate à baliza.

Embora tenha sido posicionado mais mais recuado, a sua queda não se justifica apenas por essa alteração tática. Em 17 jogos neste novo ano, o avançado de 28 anos não conseguiu marcar nem assistir, contrastando com as três temporadas anteriores em que acumulou números decisivos. No total, detinha cinco golos e quatro assistências, estando a poucos remates e assistências de igualar os melhores registos da sua passagem recente pelos azuis e brancos.

Adicionalmente, o treinador Sérgio Conceição por vezes reposicionou Pepê na função de defesa direito, onde, apesar de não ter encantado a nível defensivo, o esforço para se adaptar chegou a ser elogiado. Por outro lado, o desentendimento público com o então treinador Vítor Bruno, que incluiu acusações através das redes sociais, evidencia uma fase conturbada na carreira do jogador.

No conjunto, Pepê representa hoje um capítulo que o FC Porto pretende deixar para trás, enquanto o clube perde oportunidades preciosas e os adeptos clamam por uma nova direção para os tempos vindouros.

Tags:
#PepêEmQueda #FCPortoRevolução #NovaEraNoDragão