Desporto

André Villas-Boas acusado de agir como se fosse o dono do FC Porto

há 3 horas

Francisco J. Marques critica nas redes sociais a decisão de André Villas-Boas de expor material da sua campanha presidencial no museu do FC Porto, comparando-a a uma atitude autoritária.

André Villas-Boas acusado de agir como se fosse o dono do FC Porto

Francisco J. Marques, antigo diretor de comunicação dos dragões, voltou a criticar publicamente André Villas-Boas, desta vez pelo episódio envolvendo o museu do FC Porto.

De acordo com Marques, o ex-treinador colocou em exposição material alusivo à sua campanha presidencial de 2024 – que celebrou a vitória sobre Jorge Nuno Pinto da Costa – e, com isso, passou a transmitir a ideia de se comportar como se fosse o verdadeiro proprietário do clube.

O crítico chegou a comparar a atitude a comportamentos vistos em regimes autoritários, ao estilo da Coreia do Norte, apontando que tal ação provoca “uma enorme vergonha alheia”.

Marques sublinhou ainda a contradição do ato, ao referir que, como figura emblemática graças às suas conquistas, Villas-Boas já faz parte da história do clube; pelo que, segundo ele, cometer este tipo de “erro” não contribui em nada para a simpatia e credibilidade que se esperaria dele.

Por fim, o ex-diretor de comunicação apontou que estes comportamentos revelam uma escolha de companhia duvidosa, sugerindo que alguém deva pôr Villas-Boas na razão.

Tags:
#FCPorto #VillasBoas #Controvérsia