Nova liderança no Sindicato dos Funcionários Judiciais em votação a 3 de julho
O Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) elege a sua nova presidente, Regina Soares, única candidata com listas para todos os órgãos, numa votação que já começou por correspondência.

O Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) está a preparar-se para a eleição da sua nova direção, agendada para o dia 3 de julho. A única candidata à presidência é Regina Soares, que se apresentou com listas completas para todas as instâncias, tanto nacionais como regionais do sindicato.
A votação por correio já está em curso e, de acordo com dados do sindicato, mais de 2.600 boletins já foram recebidos, o que corresponde a mais de 50% do total de associados que optaram por votar desta forma.
Nesta eleição, os associados terão duas listas em votação: a Lista A, liderada por Regina Soares, que compete em todas as áreas, e a Lista B, sob a liderança da escrivã auxiliar Helena Oliveira, que se limita a candidaturas ao Conselho Nacional e aos secretariados regionais do Centro e de Lisboa e Vale do Tejo.
Regina Soares faz parte da direção atual sob a liderança de António Marçal, que decidiu deixar o cargo para concorrer à Câmara Municipal da Lousã, pelo Partido Socialista, nas próximas autárquicas.
O dia 3 de julho será marcado pela votação presencial nas sedes do sindicato em Lisboa, Porto e Coimbra, enquanto os votos por correspondência serão contabilizados no dia seguinte, com a expectativa de que os resultados finais sejam revelados durante o fim de semana.