Na Marvila, uma mulher de 41 anos foi identificada pela PSP após tentar simular um furto do seu telemóvel para acionar o seguro.
Na noite de 25 de abril, uma mulher com 41 anos foi identificada pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na freguesia de Marvila, em Lisboa, por ter supostamente simulado o roubo do seu telemóvel em busca da ativação do seguro.
A suspeita apresentou-se inicialmente na Esquadra de Marvila, alegando ser vítima de um crime de roubo. Contudo, ao voltar ao local para fornecer informações adicionais sobre o telemóvel alegadamente furtado, a polícia começou a notar várias incongruências no seu relato.
De acordo com o comunicado da PSP, "uma série de indícios" sugeriam que a história era fabricada. Diante da inconsistência do seu testemunho e das pistas reunidas, a mulher acabou por reconhecer que a sua narração era falsa, admitindo que a intenção era efetuar a denúncia para acionar o seguro do dispositivo.
Como resultado das suas ações, a mulher foi constituída arguida e sujeita a termo de identidade e residência, aguardando agora a decisão do tribunal.
Esta operação foi realizada pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2.ª Divisão Policial.