Política

Montenegro aposta em estabilidade madeirense para transformar Portugal

há 1 semana

Luís Montenegro quer replicar o modelo de estabilidade e governação da Madeira, elevando a qualidade de vida e modernizando o país.

Montenegro aposta em estabilidade madeirense para transformar Portugal

Durante a sua visita ao Funchal, o primeiro-ministro e presidente do PSD, Luís Montenegro, destacou que o exemplo madeirense de estabilidade e eficiência na governação é crucial para melhorar a qualidade de vida em todo o país.

Enquanto acompanhava Miguel Albuquerque, líder regional do PSD e presidente do executivo madeirense, Montenegro visitou o Hospital Central e Universitário da Madeira, cuja construção começou em 2021 e está prevista para ser concluída em 2028, com um custo que poderá ultrapassar os 350 milhões de euros. O líder social-democrata afirmou que estão preparados para ajustar o cofinanciamento estatal, de forma a lidar com o aumento dos custos dos materiais e da mão-de-obra.

Montenegro enfatizou a importância dos investimentos tecnológicos e do conhecimento, realçando que a estabilidade político-administrativa, já comprovada na região, foi determinante para a expressiva vitória do PSD/Madeira nas eleições regionais de 23 de março, realizadas em coligação com o CDS-PP.

Comprometido em oferecer um ciclo de quatro anos de estabilidade e governabilidade, o líder social-democrata defende que um governo com maior capacidade de ação será fundamental para implementar o ambicioso projeto de transformação do país.

Na sua visão, Portugal deve tornar-se uma referência de modernidade e estabilidade, não só financeira e económica, mas também política, num cenário global repleto de desafios. Ainda, hoje, Luís Montenegro participa numa sessão no Funchal para a apresentação dos candidatos do PSD para as eleições legislativas, com a lista encabeçada por Pedro Coelho.

Tags:
#Estabilidade #Transformacao #PortugalModerno