Política

IL intensifica campanha em círculos eleitorais chave com diversas iniciativas diárias

há 3 horas

A Iniciativa Liberal (IL) focará a sua campanha em 10 distritos de Portugal continental, principalmente em Lisboa, Porto e Setúbal, com 2 a 3 ações diárias para mobilizar os eleitores.

IL intensifica campanha em círculos eleitorais chave com diversas iniciativas diárias

A Iniciativa Liberal (IL) traçou um plano de campanha que se destacará em 10 dos 18 distritos de Portugal continental, direcionando esforços especialmente para os grandes círculos eleitorais: Lisboa, Porto, Setúbal, Braga e Aveiro. O foco recai nestas regiões, onde o partido já conquistou representação nas últimas legislativas e onde há um maior número de mandatos disponíveis nas eleições do próximo dia 18 de maio.

Durante os 13 dias do período oficial de campanha, a IL programou ações em pelo menos um dos círculos prioritários diariamente, com Lisboa e Porto a receberem uma atenção especial. Além destas localidades, a equipe de campanha também visitará Leiria, Coimbra, Faro, Castelo Branco e Viseu.

Com uma agenda que inclui de duas a três atividades por dia, a campanha será composta por eventos, comícios e ações de rua, bem como aproximações com jovens em horários noturnos. Segundo um comunicado do partido, a abordagem centrar-se-á “nas ideias e propostas que podem trazer prosperidade para os portugueses”, como o crescimento económico, o acesso à saúde, a habitação, a modernização do Estado e a recuperação da confiança nas instituições.

A campanha tem início já este sábado, um dia antes do período oficial, com um evento no Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, onde Rui Rocha, acompanhado pelos ex-líderes João Cotrim Figueiredo e Carlos Guimarães Pinto, discutirá o programa eleitoral do partido.

No domingo, o foco desloca-se para Setúbal, enquanto na segunda-feira estão previstas duas grandes ações em Lisboa, que incluem uma atividade de rua e um jantar comício que visa evidenciar a força e energia do partido.

A primeira semana de campanhas concentrar-se-á na margem norte do Rio Tejo, com paragens em Castelo Branco, Viseu, Aveiro, Braga, Porto e Coimbra, culminando com um grande evento em Lisboa no próximo domingo.

A IL iniciará a segunda semana em Faro, progredindo para norte com ações em Setúbal, Lisboa, Leiria e Porto, encerrando a campanha no dia 16 de maio com um jantar comício em Braga, a terra natal de Rui Rocha.

O comunicado do partido expresou que “as eleições de 18 de maio podem efetivamente proporcionar um novo rumo e esperança para o país”. A missão da IL é clara: “libertar Portugal da estagnação e liderar uma verdadeira transformação, com foco na liberdade, prosperidade e confiança”. A IL tem demonstrado que, nas últimas eleições legislativas, atingiu quase 320 mil votos, mantendo os seus oito deputados e, para as futuras eleições, o líder Rui Rocha manifestou a intenção de aumentar a votação, estando disponível para considerar soluções de governabilidade, incluindo acordos pós-eleitorais com a AD.

Tags:
#IniciativaLiberal #Campanha2023 #FuturoPróspero