O Grupo Teka integra agora o portefólio da Midea, após a aprovação regulatória, vislumbrando um fortalecimento organizacional e novas oportunidades de crescimento.
O Grupo Teka, fundado em 1924, passa a fazer parte do grupo Midea, após a obtenção da aprovação pelos reguladores europeos para a compra do conglomerado alemão. Esta fusão não só vai reforçar a estrutura organizacional da Teka, como também potenciar as três marcas registadas do grupo: Teka, Küppersbusch e Intra.
Segundo um comunicado das duas empresas, esta transação servirá para alavancar operações globais e aumentar as capacidades de investigação e desenvolvimento da Midea, criando sinergias vantajosas para ambas as partes. Lewis Fu, presidente da Midea International Business, acolheu a integração da Teka como um passo significativo, sublinhando a herança e tradição da marca.
A fusão promete trazer estabilidade financeira à Teka, garantindo, segundo as empresas, uma combinação de continuidade e novas oportunidades de crescimento. Mauro Correia, CEO do Grupo Teka, afirmou que este é um "emocionante novo capítulo", prevendo que a colaboração acelerará o desenvolvimento comercial e amplificará as capacidades industriais e de investigação.
A Midea já detém participação na Teka, que opera três centros de produção na Península Ibérica, localizados em Santander, Saragoça e Ílhavo. Luís Leitão, presidente do Conselho de Administração da Teka Portugal, expressou o entusiasmo da equipa com esta reestruturação, destacando o potencial que a entrada de um gigante mundial trará para a empresa.