Mercedes-AMG One: Campanha de Recolha por Risco de Incêndio Atinge Mais de 200 Unidades
O hipercarro Mercedes-AMG One enfrenta uma ampla recolha devido a potenciais riscos de incêndio que afetam maior parte das unidades produzidas, totalizando 219 veículos.

O Mercedes-AMG One, um dos hypércarros mais fascinantes disponíveis, está a passar por uma campanha de recolha que pode afetar quase todos os 275 veículos fabricados. A marca decidiu agir após a Autoridade Federal dos Transportes (KBA) da Alemanha identificar um risco de incêndio associado a este modelo.
Apresentado há três anos, o Mercedes-AMG One destaca-se por possuir um motor de Fórmula 1 adaptado para utilização em estrada, um potente V6 turbocomprimido de 1,6 litros.
A KBA emitiu uma notificação datada de 16 de junho, ordenando a recolha das unidades que apresentam um problema específico: a falta de cavilhas no tubo hidráulico do spoiler traseiro, que pode resultar em fugas de fluído que aquecem componentes do veículo e criam o risco de incêndio.
Das 219 unidades afetadas, todas foram produzidas entre 12 de dezembro de 2022 e 8 de maio de 2025, representando assim a maioria da produção. Os veículos em questão precisarão de ser inspecionados para confirmar se têm esse defeito, num processo que demora cerca de 90 minutos, conforme indica a KBA.
Embora tenha havido dois casos de incêndio relacionados com o Mercedes-AMG One nos últimos anos, a KBA sublinha que essas situações não estão ligadas ao problema atual, afirmando não ter conhecimento de incidentes que causaram danos materiais ou pessoais.
Com um design agressivo e uma aerodinâmica cuidadosamente projetada, o Mercedes-AMG One incorpora tecnologia avançada proveniente da experiência da marca em corridas. O seu interior é equipado com baquets AMG Motorsport e um volante inspirado na Fórmula 1, com um painel de instrumentos digital que complementa a experiência de condução.
Equipado com um motor V6 de 1.599 cm³ que produz cerca de 574 cv, o One combina ainda quatro motores elétricos que, juntos, oferecem uma potência total de 1.063 cv. O resultado é uma velocidade máxima limitada a 352 km/h e uma aceleração impressionante de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, enquanto a transmissão automatizada de sete velocidades garante uma experiência de condução dinâmica.
O design do Mercedes-AMG One inclui várias características que melhoram tanto o desempenho como a estética, como a asa traseira com dois segmentos extensíveis que se ligam ao problema identificado, além de flaps ativos no difusor dianteiro. Sendo um modelo híbrido, conta com o modo Race Safe para um funcionamento equilibrado e também um modo totalmente elétrico para uso específico em pista.